terça-feira, 17 de novembro de 2009

GERANDO UMA VIDA NO CORAÇÃO DE DEUS! ESTE É O MEU VOTO A TI SENHOR!

I SAMUEL 1.9-20

9- Então, Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, o sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto ao pilar do templo do Senhor.
10- Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor e chorou abundantemente.
11- E votou um voto, dizendo: Senhor dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva te não esquecers, mas à tua serva deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
12- E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o Senhor, Eli fez atenção a sua boca,
13- porquanto Ana, no seu coração, falava, e só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.
14- E disse-lhe Eli: Até quando entrarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.
15- Porém Ana respondeu e disse: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espirito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o Senhor.
16- Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.
17- Então, respondeu Eli e disse: Vai em paz, e o Deus de Israel te conceda a tua petição que lhe pediste.
18- E disse ela: Ache a tua serva graça em teus olhos. Assim, a mulher se foi seu caminho e comeu, e o seu semblante já não era triste.
19- E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante  o Senhor, e voltaram, e vieram à sua casa, a Ramá. Elcana conheceu a Ana, sua mulher, e o Senhor se lembrou dela.
20- E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e teve um filho, e chamou o seu nome Samuel, poque, dizia ela, o tenho pedido ao Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário